Foi ontem apresentada em Leiria pelo Ministério da Economia a Iniciativa Indústria 4.0, que tem como propósito gerar condições para o desenvolvimento da Indústria na era digital, incitando a adoção de conceitos de indústria 4.0. Com esta iniciativa são lançadas um conjunto de 60 medidas que vão envolver 50 mil empresas e preveem mais de 2.000 milhões de euros de investimento. Estas medidas “de amplo espetro” que permitirão acelerar os processos de digitalização, incluem formação e capacitação de recursos humanos, cooperação tecnológica e adaptação legal e normativa. 
 
Dada a importância desta temática para o setor cerâmico, o CTCV assumindo-se como parceiro tecnológico coloca-se do lado do setor para este novo desafio. No próximo dia 2 de Fevereiro, num evento que conta já com mais de 100 participantes, o CTCV vai reunir o setor cerâmico à volta do tema, mostrando casos de estudo, identificando necessidades e desafiando as empresas para a suadústria 4.0 transformação digital.

Projetos na área da Energia, Controlo de processos, Logística, Big Data, IoT, Inteligência artificial, Digitalização, Realidade aumentada, Materiais avançados, Fabricação aditiva, são alguns dos temas a abordar nesta iniciativa.

 

2 de fevereiro de 2017   •   9h00 às 17h30
Auditório do CTCV   •  Rua Coronel Veiga Simão   •  3025-307 Coimbra
www.ctcv.pt

SAIBA MAIS

iParque - Parque Tecnológico de Coimbra - Lote 6
3040-540 ANTANHOL
Coimbra | Portugal
www.ctcv.pt


(T) +351  239 499 200          centro@ctcv.pt