Newsletter 064/2017

Posição da OET – Aeroporto no Montijo

A OET junta duas plantas com as soluções possíveis de infraestruturas aeroportuárias

De 2017/06/22

A OET – Ordem dos Engenheiros Técnicos, junta duas plantas com as soluções possíveis de infraestruturas aeroportuárias que, de uma forma expedita, evidenciam as necessidades infraestruturais de apoio à mobilidade para as duas unidades aerotransportadoras.

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Considerando as necessidades da planta “ Novo Aeroporto de Lisboa – Campo de Tiro de Alcochete (CTA);

  • Via do Arco Ribeiro Sul
  • Linha Ferroviária de Alta Velocidade
  • Ponte Chelas-Barreiro
  • Ponte/Túnel Algés-Trafaria
  • Terminal Fluvial do Seixalinho
  • Ligação à ponte Vasco da Gama
  • Reformulação do nó rodoviário do Montijo
  • Novo nó rodoviário no aeroporto Figo Maduro

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Considerando as necessidades da planta “Acessibilidades do novo pólo do Aeroporto General Humberto Delgado, no Montijo”;

  • Via do Arco Ribeiro Sul
  • Terminal Fluvial do Seixalinho
  • Ligação à ponte Vasco da Gama
  • Reformulação do nó rodoviário do Montijo
  • Novo nó rodoviário no aeroporto Figo Maduro

Atento ao exposto e ainda considerando a privatização da ANA (ocorrida em 2012), o aumento exponencial de passageiros, a saturação que se perspetiva no curto prazo do Aeroporto General Humberto Delgado, é urgente viabilizar uma alternativa. Assim, a solução Montijo apresenta-se como a solução técnica mais viável e financeiramente mais económica.

Com os melhores cumprimentos,
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O Presidente do Conselho Diretivo da S.R. Centro da OET
Luís Filipe Rocha de Almeida

OET - Ordem dos Engenheiros Técnicos
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Secção Regional Centro