Newsletter 101/2017

Divulgação

Disponível Dossier Temático Acidentes de Trabalho-Tipo

Por nos ter sido solicitado procedemos a divulgação de informação recebida da ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho.

dossier temático “Acidentes de Trabalho-tipo”

Exmos(as). Senhores(as),

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) disponibilizou recentemente no seu portal o dossier temático “Acidentes de Trabalho-tipo”, um conjunto de vídeos com monofolha informativa associada, que pretende revelar os acidentes de trabalho que ocorrem com maior frequência nos dias de hoje, bem como boas práticas que devem ser adotadas para que o seu número seja reduzido. Com efeito, a sua frequência está associada à gravidade das suas consequências pelo que a tomada de medidas que os evitem constitui um imperativo ético maior.

É objetivo destes instrumentos melhorar a informação disponível para as empresas e para os seus trabalhadores acerca dos riscos profissionais a que se encontram expostos e das medidas mais adequadas para assegurar a prevenção e proteção da sua segurança e saúde. Ao mesmo tempo procuram contribuir para a redução da sinistralidade laboral, em especial nas micro, pequenas e médias empresas.

Neste sentido, e considerando que não abunda informação nesta matéria, solicito o vosso apoio na divulgação dos referidos instrumentos, através dos meios de comunicação que possuam (portal e redes sociais), bem como junto dos diversos atores envolvidos nestas atividades.

Ao fazermos esta divulgação estamos, todos juntos, a promover uma cultura de prevenção no nosso país para diminuir os acidentes de trabalho e as doenças profissionais.

 

Com os melhores cumprimentos,
Logótipo Ordem dos Engenheiros Técnicos
O Presidente do Conselho Diretivo da S.R. Centro da OET
Luís Filipe Rocha de Almeida

OET - Ordem dos Engenheiros Técnicos
Associação de Direito Publico - Lei nº 157/2015, de 17 de Setembro
Secção Regional Centro