Newsletter 040/2019

Divulgação
(OET S. R. Centro)

Licenciatura em Gestão da Edificação e Obras do Instituto Politécnico de Tomar

1-08-19/Coimbra

imagem da notícia

Exmo. Senhor

Bastonário da Ordem dos Engenheiro Técnicos (OET)

Engenheiro Augusto Ferreira Guedes

 

Vimos por este meio solicitar a V. Exª a divulgação, junto dos sócios da OET, do Curso de Licenciatura em Gestão da Edificação e Obras, uma oferta formativa em associação entre o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e a Escola Superior de Atividades Imobiliárias (ESAI).

 

Este ciclo de estudos constitui uma formação abrangente no âmbito da gestão da construção que pretende colmatar a escassez de licenciados especializados no domínio da gestão da edificação e obras, uma área que tem vindo a crescer nos últimos anos e que se prevê em crescimento nos próximos anos em Portugal. O plano de estudos concorre para um perfil de banda larga profissionalizante visando a formação e capacidade de aplicação de conhecimentos dos estudantes na resolução de problemas reais do setor da economia da construção.

 
Pretende-se que os licenciados fiquem habilitados a exercer a sua atividade na vertente da gestão da edificação e obras de construção civil, assim como na gestão do património, designadamente na participação em equipas multidisciplinares, nas áreas da gestão de projetos da atividade imobiliária, do projeto, direção e fiscalização de obras de construção nova ou de reabilitação/remodelação do edificado, no setor público ou privado, na formação e na investigação aplicada.

 

Para uma informação mais detalhada, sugerimos a consulta do portal desta Licenciatura, disponível em http://portal2.ipt.pt/pt/cursos/Licenciaturas/L_-_GEO/.

 

O prospeto de divulgação desta oferta formativa encontra-se em anexo a esta mensagem eletrónica.

 

A 1ª Fase da Candidatura Nacional de Acesso ao Ensino Superior começou no passado dia 16 de julho e decorre até ao próximo dia 6 de agosto, sendo formalizada através do portal online da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), no endereço https://www.dges.gov.pt/online.

 

Os Concursos especiais, nomeadamente para candidatos com idade superior a 23 anos, têm uma calendarização própria, estando a 1ª fase destes concursos a decorrer até ao próximo dia 30 de agosto. Mais informações estão disponíveis no portal dos Serviços Académicos do Instituto Politécnico de Tomar, no endereço http://portal2.ipt.pt/pt/ipt/servicos_centrais/servicos_academicos/calendarios/calendario_concursos_especiais/.

 

Aproveito a ocasião para agradecer a V. Exª, em meu nome pessoal e em nome do Instituto Politécnico de Tomar, por todo o trabalho profícuo de divulgação da nossa oferta formativa que a OET tem vindo a assumir ao longo dos anos.

 

 

Grato pela atenção de V. Exª, com os melhores cumprimentos,

_______________________________________

    João Manuel M. Patrício

    Diretor | Director | Directeur

    Escola Superior de Tecnologia de Tomar

    Instituto Politécnico de Tomar

    Quinta do Contador. Estrada da Serra

    2300-313 TOMAR

    Telf. +351 249 328 100 | http://www.ipt.pt

Mais Informação aqui

Com os melhores cumprimentos,
Logotipo OET
O Presidente do Conselho Diretivo da S.R. Centro da OET
Luís Filipe Rocha de Almeida

OET - Ordem dos Engenheiros Técnicos
Associação de Direito Publico - Lei nº 157/2015, de 17 de Setembro
Secção Regional Centro