Newsletter 042/2019

Divulgação
(OET S. R. Centro)

Cursos de pós-graduação em Eficiência Acústica e Energética para uma Construção Sustentável

DEC-FCTUC – Ano letivo 2019/2020

imagem da notícia

O Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra organiza, no próximo ano letivo de 2019/2020, dois cursos de pós-graduação, direcionados para a transmissão de conhecimentos avançados nos domínios específicos da acústica e da energia nos edifícios e na sua envolvente.

 

Curso de Especialização em Eficiência Acústica e Energética dos Edifícios

 

Este curso é vocacionado para a transmissão de conhecimentos avançados no domínio do desempenho acústico e térmico-energético de edifícios novos e de edifícios existentes. Este curso procura introduzir também uma perspetiva sobre a reabilitação acústica e energética do edificado construído, assim como uma visão global sobre as preocupações com a adoção de soluções que contribuam para uma construção mais sustentável.

As aulas irão decorrer entre setembro de 2019 e dezembro de 2019, à 6ª feira e sábado. O custo deste curso é de 700€. A terceira fase das candidaturas encontra-se a decorrer, até 6/9/2019 em:  www.uc.pt/go/candidaturas. Informações detalhadas disponíveis em: https://apps.uc.pt/courses/PT/course/6881. Poderá obter mais informações através do email meaecs@dec.uc.pt.

 

 

Curso de Formação Avançada em Acústica de Edifícios

 

O curso pretende fornecer aos profissionais que atuam no mercado dos edifícios conhecimentos aprofundados nos domínios do isolamento acústico de edifícios e do condicionamento acústico de salas. Abordam-se temas avançados relacionados, designadamente, com: o projeto e dimensionamento de sistemas de isolamento de vibrações, os modelos de previsão de isolamento a sons aéreos, as estratégias para definição de elementos de alto desempenho do ponto de vista do isolamento a sons aéreos, de percussão e a ruídos de equipamentos, os parâmetros acústicos dos grandes espaços, as soluções de difusores e absorsores acústicos, e o projeto de espaços acústicos complexos.

As aulas irão ter lugar em horário pós-laboral, ao longo de 8 semanas letivas, durante os meses de abril e maio de 2020, durante o dia de sábado, em sessões das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. O custo deste curso é de 325€. A terceira fase das candidaturas encontra-se a decorrer, até 6/9/2019 em:  www.uc.pt/go/candidaturas. Informações detalhadas disponíveis em: https://apps.uc.pt/courses/PT/course/6901. Poderá obter mais informações através do email meaecs@dec.uc.pt.

Com os melhores cumprimentos,
Logotipo OET
O Presidente do Conselho Diretivo da S.R. Centro da OET
Luís Filipe Rocha de Almeida

OET - Ordem dos Engenheiros Técnicos
Associação de Direito Publico - Lei nº 157/2015, de 17 de Setembro
Secção Regional Centro