Newsletter 021/2020

Divulgação
(OET S. R. Centro)

COVID-19: O que muda na Segurança e Saúde no Trabalho?

15 de abril 2020 | 10:00-12:00 Webinar Gratuito

imagem da notícia

 

Por entendermos tratar-se de um tema atual e de grande importância divulgamos uma atividade levada a cabo pelo CTCV - Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, aberta a todos os interessados:

A pandemia provocada pelo vírus SARS-CoV-2 está a ter um impacte brutal na sociedade, mundo do trabalho incluído. Tanto as empresas que têm de manter a sua atividade como as empresas que suspenderam a laboração se defrontam e vão defrontar-se no futuro com desafios decorrentes da necessidade de proteger os seus trabalhadores. Estas medidas extravasam o sector da prestação de cuidados de saúde e alargam-se aos restantes sectores de atividade. As medidas de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) necessárias para controlar o risco de contaminação pelo corona vírus terão um papel fundamental até à existência de uma vacina eficaz e à prossecução da imunidade de grupo na população. Tendo em consideração os últimos desenvolvimentos, é previsível a necessidade de manutenção de procedimentos de contenção do contágio para além do atual período de emergência.

Com este encontro pretende-se discutir a mudança no mundo laboral e no relacionamento social, focando-se as implicações para a SST das mudanças impostas.(CONTINUAR para leitura íntegral)

 

Com os melhores cumprimentos,
Logotipo OET
O Presidente do Conselho Diretivo da S.R. Centro da OET
Luís Filipe Rocha de Almeida

OET - Ordem dos Engenheiros Técnicos
Associação de Direito Publico - Lei nº 157/2015, de 17 de Setembro
Secção Regional Centro