Newsletter 047/2021

Divulgação
(OET S. R. Centro)

Webinário “Riscos associados à remoção de fibrocimento/amianto”

13 de maio 2021

imagem da notícia

Webinário “Riscos associados à remoção de fibrocimento/amianto”

 

O amianto continua a ser uma fonte de preocupação nos nossos dias, apesar de a sua utilização ser proibida. Este material foi amplamente utlizado até à década de 90, com inúmeras aplicações a nível industrial e comercial. No entanto, sabe-se hoje que o amianto é um fator de grave risco para a saúde humana.

No webinário do próximo dia 13 de maio, Cátia Lopez, inspetora da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), irá abordar, de forma sumária, as principais caraterísticas e aplicações do amianto e destacar os seus efeitos nefastos para o organismo humano.

Com esta apresentação, pretende-se refletir sobre os riscos associados aos trabalhos em que pode haver exposição dos trabalhadores a poeiras de amianto, sensibilizando para as medidas de prevenção a adotar aquando da remoção deste material.

Este evento atribui aos participantes um certificado de participação, que será emitido uma semana depois da realização do webinário e após o preenchimento do questionário de avaliação (no qual deverá mencionar o mesmo e-mail usado para a inscrição).

A inscrição é gratuita, mas obrigatória. Poderá ser feita até às 14h00 do dia do webinário; nesse dia, receberá um e-mail com a ligação para assistir ao evento.

Inscreva-se aqui: https://bit.ly/3h9aaxC

Com os melhores cumprimentos,
Logotipo OET
O Presidente do Conselho Diretivo da S.R. Centro da OET
Luís Filipe Rocha de Almeida

OET - Ordem dos Engenheiros Técnicos
Associação de Direito Publico - Lei nº 157/2015, de 17 de Setembro
Secção Regional Centro