Newsletter 086/2021

Divulgação
(OET S. R. Centro)

WORKSHOP – Manutenção para a Gestão Sustentável de Edifícios

Auditório da ESTG - Instituto Politécnico da Guarda | 29 out

imagem da notícia

Resumo

O conceito de Manutenção, numa perspetiva de Engenharia Civil, encontra-se ainda muito focado nos equipamentos. Deste modo, considera-se relevante a sistematização de informação na área da construção civil para as componentes estrutural e não estrutural dos edifícios, que apresentam normalmente uma vida útil de cerca de cinquenta anos ou mais.

Pretende-se apresentar as linhas orientadoras para a Manutenção Preventiva de Edifícios na vertente da construção civil. Efetua-se igualmente uma abordagem de estratégias de sustentabilidade na Manutenção e como podemos conseguir edifícios mais saudáveis a partir da sua Manutenção.

Orador: Susana Lucas

Com duas licenciaturas e dois doutoramentos, nas áreas de Engenharia Química e Engenharia Civil, foi a partir do último doutoramento que a autora desenvolveu um Modelo de Avaliação de Sustentabilidade em Instalações.

Encontra-se a efetuar investigação nas áreas da construção sustentável, construção saudável e do contributo da construção para a restituição ou mesmo regeneração do ambiente natural.

Tem, desde 2017, um website/blog de partilha de conhecimento nas áreas de Sustentabilidade, Saúde, Engenharia e Inovação: www.seibysusana.com

 

 

Com os melhores cumprimentos,
Logotipo OET
O Presidente do Conselho Diretivo da S.R. Centro da OET
Luís Filipe Rocha de Almeida

OET - Ordem dos Engenheiros Técnicos
Associação de Direito Publico - Lei nº 157/2015, de 17 de Setembro
Secção Regional Centro