Newsletter 030/2023

Divulgação
(OET S. R. Centro)

8as Jornadas de Segurança aos Incêndios Urbanos e as 3as Jornadas de Proteção Civil

1 e 2 de junho de 2023

imagem da notícia

As 8as Jornadas de Segurança aos Incêndios Urbanos e as 3as Jornadas de Proteção Civil – 8JORNINC-3JORPROCIV vão decorrer, em sessões paralelas, no próximo dia 2 de junho, no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

Inscrições abertas aqui, até 15 de abril (Descontos p/membros da OET)

As 8JORNINC apresentam grande importância num contexto atual de vários e graves incêndios urbanos, florestais e de interface em Portugal. A pertinência do tema da segurança na prevenção e no combate a incêndios, quer pelas consequências emergentes deste tipo de acidentes, quer pela necessidade de redução das ocorrências, do número de vítimas mortais, dos feridos e dos prejuízos materiais, patrimoniais, ambientais e sociais, leva a que as jornadas se destinem a um leque alargado de profissionais e público em geral.

As 3JORPROCIV, têm como objetivo promover conhecimentos nas áreas da prevenção civil, de riscos e planos de emergência. Pretende, assim, contribuir para a atualização dos conhecimentos técnicos e científicos da segurança e proteção civil, no âmbito do planeamento e prevenção perante cenários de crise e de emergência. As Jornadas de Proteção Civil permitem partilhar um leque de conhecimentos multidisciplinares, suscetíveis de impulsionar uma intervenção por parte de técnicos, especialistas e dos agentes da proteção civil. A visão interdisciplinar e integradora dos problemas e desafios que a proteção civil apresenta, será refletida na prevenção e mitigação dos riscos inerentes a uma situação de acidente.

+INFO

Com os melhores cumprimentos,
Logotipo OET
O Presidente do Conselho Diretivo da S.R. Centro da OET
Luís Filipe Rocha de Almeida

OET - Ordem dos Engenheiros Técnicos
Associação de Direito Publico - Lei nº 157/2015, de 17 de Setembro
Secção Regional Centro