Newsletter 050/2024

Divulgação
(OET S. R. Centro)

A OET associou-se e marcou presença na

Semana da Reabilitação Urbana 2024 - Lisboa

imagem da notícia

A OET associou-se e marcou presença na Semana da Reabilitação Urbana 2024, realizada em Lisboa no dia 10 de abril, na "Lx Factory".

Sob o mote da “descarbonização” e com o foco na análise do desenvolvimento de estratégias que possam ajudar a minimizar os desafios que se colocam à construção e ao imobiliário com vista a um balanço carbónico neutro, interveio Augusto Ferreira Guedes, Bastonário da Ordem dos Engenheiros Técnicos, e ainda, João Ribeiro e Sousa, Engenheiro Técnico de Mecânica, que abordou também a “responsabilidade da engenharia e do projeto para a promoção de Edifícios sustentáveis”.

A sessão encerrou com a mesa redonda de debate dedicada ao “Imobiliário “Verde”: O financiamento na rota da descarbonização!”, orientada pelo Engenheiro Técnico Luís Almeida, Presidente da Secção Regional do Centro da OET, e que contou com a participação de representantes da ADENE, ANFAJE e Saint-Gobain Portugal. Nesta sessão ficou claro que, mercê dos enormes desafios que se  nos apresentam, a descarbonização segue uma linha de orientação que nem sempre é fácil de seguir mas, no seu todo, representa um conjunto de oportunidades que não se podem ignorar.

Com os melhores cumprimentos,
Logotipo OET
O Presidente do Conselho Diretivo da S.R. Centro da OET
Luís Filipe Rocha de Almeida

OET - Ordem dos Engenheiros Técnicos
Associação de Direito Publico - Lei nº 157/2015, de 17 de Setembro
Secção Regional Centro