Caso não consiga visualizar esta newsletter correctamente, CLIQUE AQUI

Sessão Técnica
"BIM, Modelação e Dimensionamento de Estruturas com os programas CSI"

No próximo dia 17 de Março de 2016, pelas 14h30m decorrerá uma Sessão Técnica sobre “BIM, Modelação e Dimensionamento de Estruturas com os programas CSI”, dinamizada pela empresa CSI Portugal.

Local:

Instituto Politécnico de Tomar (Campus de Tomar) – Auditório B121.

A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia através de sec.engenharias.estt@ipt.pt

Resumo:

A apresentação pretende dar a conhecer os principais programas comercializados pela CSI Portugal no âmbito da modelação de estruturas e BIM (Building Information Modeling).

Cada um dos programas apresentados possui características e ferramentas únicas para diferentes tipos de problemas e estruturas, permitindo aos utilizadores encontrar a melhor solução para a realização dos seus projetos.

O SAP2000 é um programa muito versátil que permite modelar e dimensionar qualquer tipo de estruturas como barragens, estádios, torres de comunicação, armazéns industriais ou edifícios.

Relativamente ao CSi Bridge, é um dos programas mais produtivos para modelação, cálculo e dimensionamento de pontes, sendo possível definir facilmente geometrias complexas e diversos tipos de cargas e análises.

O programa ETABS foi desenvolvido especificamente para a modelação de edifícios com vários pisos, como por exemplo, torres, apartamentos e hospitais. Em relação ao SAFE, este programa permite realizar verificações de segurança em estado limite último e de serviço em lajes e fundações, com a possibilidade de considerar o pós-tensionamento.

Nesta sessão irá ser abordado também o cálculo de ligações metálicas aparafusadas e soldadas recorrendo aos programas SCS e PowerConnect, e as soluções BIM para interoperabilidade com os programas Autodesk Revit, AutoCAD, Tekla, ficheiros IFC, entre outros.

Programa:

  1. Apresentação da empresa
  2. Programa SAP2000
  3. Programa ETAB
  4. Programa SAFE
  5. Programa CSi Bridge
  6. Programa Steel Connection Studio (SCS)
  7. Programa PowerConnect
  8. Soluções BIM para estruturas